quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OPERAÇÃO VALE LIMPO DESPERTA LARANJAL DO JARI




             O 11º Batalhão PM realizou nas primeiras horas desta quinta-feira, 17/11, uma operação conjunta com os demais órgãos de segurança pública do Estado que realizaram buscas por armas, drogas e veículos que circulavam irregularmente nas ruas do município de Laranjal do Jari. 

              A operação denominada VALE LIMPO, comandada pelo Ten Cel Ludfrankson, que teve início às 3h da madrugada, foi uma ação integrada entre o 11º Batalhão e outras Instituições do Estado, como o Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen), o Canil da Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo Tático Aéreo (GTA), Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), Polícia Técnico Científica (Politec); e as delegacias do município e da Capital Macapá, entre elas, a Delegacia de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), Delegacia de Tóxico e Entorpercente (DTE) e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) juntamente com a Equipe Captura. 

               O Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, Presidente do Comen, articulou a realização da operação, acompanhando toda a ação policial. O objetivo é reforçar a segurança com o trabalho investigativo e o policiamento ostensivo, declarou o secretário. 

              Foram empenhados aproximadamente 100 policiais militares e civis, com 20 viaturas de apoio e 30 policiais do Estado do Pará, que realizaram barreiras de fiscalização de trânsito em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, o porto da balsa, que segundo o Delegado Dante Ferreira ocorre um grande fluxo de veículos rumo a Monte Dourado-PA, onde foram realizadas buscas por armas e drogas. 

            A Operação VALE LIMPO tirou das ruas 36 veículos que circulavam em desacordo com o Código de Trânsito, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e prisões em flagrante, entre elas de um homicida. Foram feitas apreensões de drogas, como crack e cocaína, e armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre 44, além de diversos objetos que supostamente são oriundos de furtos e roubos. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia do município, que adotou os procedimentos quanto ao encaminhamento dos infratores ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). 
               
               Segundo o Ten Cel Ludfrankson, o policiamento ordinário ainda contará com o reforço do BOPE por mais 15 dias, em policiamento ostensivo em apoio à implantação da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisc), que terá sua base no bairro Malvinas, tendo data prevista para inauguração no mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário