Corpos dos Garimpeiros, trazidos para o Jari |
Os garimpeiros: Bernardo Antonio da Silva filho (47 anos) e João Batista Rodrigues (34 anos) foram executados a golpes de facão (terçado), nesta terça-feira, 15 de novembro.
Segundo as informações prestadas pela Sra. Lúcia, tia de um dos homens mortos, o fato ocorreu no Garimpo do Catarino, localizado na região do Abacate; disse ainda, que a hora estimada do duplo homicídio foi por volta das 8 horas, quando eles se deslocavam para o local onde iam trabalhar.
Os dois homens estavam trabalhando nesse garimpo há cerca de três anos e, segundo a informante, o dono do garimpo havia empreitado alguns garimpeiros para determinada tarefa, e por eles não haverem cumprido seu contrato, aquele proprietário da extração de minério teria contratado João Batista e Bernardo, para efetuarem o serviço, dispensando aqueles primeiros, o que lhes causou grande aborrecimento; esse seria o motivo da emboscada que levou à morte os dois homens.
De acordo com a narrativa de Dona Lúcia, Bernardo Antonio morava na Passarela Bom lar, em Laranjal do Jari, e João Batista morava na Comunidade do Recreio, no Paru, onde residem seus familiares.
O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial civil do Distrito de Monte Dourado, para que tome as providências legais sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário