sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CONTINUAM AS FISCALIZAÇÕES DE TRÂNSITO EM LARANJAL DO JARI


          O 11º Batalhão visando proporcionar maior segurança aos usuários dos transportes e das vias da cidade de Laranjal do Jari continua intensificando as fiscalizações quanto ao que prevê o Código de Trânsito Brasileiro, como documentação de porte obrigatório, uso dos equipamentos de segurança (cinto, capacete, calçado e etc.) e observância às regras no uso das vias públicas e locais de estacionamento. Esta ação, também, tem o objetivo de reprimir os números expressivos de acidentes de trânsito, que geralmente são resultados da desobediência às leis de trânsito vigentes.
            Em decorrência da constante fiscalização, nesta semana foram autuados 21 condutores que deixaram de cumprir as ordens previstas no Código de Trânsito. Entre as diversas infrações cometidas, foram 9 as que os condutores foram autuados por não portar os documentos de porte obrigatório, e 7 por não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação.
         Nesta quinta-feira, 01 de setembro, por volta das 12h, o condutor de uma motocicleta, Domingos J. P. (45 anos), foi abordado na Rua Tancredo Neves, bairro Central, pela equipe policial comandada pelo Sgt Silva Rocha que estava em patrulhamento pelas ruas da cidade.
       Quando solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a licença para transportar passageiros, informou aos militares não possuir nenhum dos documentos exigidos no Código de Trânsito e que ainda, exercia, irregularmente, a função de Mototaxista.
           Diante das irregularidades, o condutor foi conduzido à Delegacia e lavrado o Boletim de Ocorrência nº 464/2011-PM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário