Reuniram-se no Auditório do Ministério Público de vitória do Jari, as maiores representações da cidade, com o objetivo de compartilhar assuntos relativos à segurança pública. Entre os temas abordados merece destaque o exíguo efetivo policial Militar e civil, cuja demanda de ocorrências, torna inviável o pleno atendimento, em razão do prolongamento do tempo-resposta; a grande incidência de furtos cometidos na cidade; a implementação de programas sociais voltados para a juventude e a integração entre o trabalho policial e as ações da comunidade, fiscalizando e denunciando os fatos, a fim de obter um estado de paz.
A reunião foi idealizada pelos vereadores Salada e Gerrar, e presidida pelo Promotor de Justiça Wueber Penafort; dela participaram:
O Ministério Público;
O comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Ludfrankson;
O Prefeito de Vitória do Jari, Luiz Beirão e seu Vice, Cutia;
O Delegado de Polícia Civil, Leandro;
O Presidente da Câmara de Vereadores, Alcides;
Os Vereadores Gerrar e Salada;
O Sr. Manoel, remanescente do antigo Conselho Comunitário de Segurança;
Os radialistas Roberto Souza e Ary Duarte;
O Presidente da Associação Comercial, Waldick (Camaleão);
O Sr. Antonio, membro da Associação de Moradores do Cajari;
O Irmão Bena, Presidente da Associação de Taxistas;
A Professora Kátia, da Escola Theotônio Vilela;
O Tenente Alves, Comandante da Companhia de Polícia Militar de Vitória do Jari.
Além de outros representantes de associações locais: mototaxistas etc.
Ficou prometido pelo Comandante Ludfrankson, o envio de 10 policiais no mês de fevereiro, mais uma motocicleta, para policiar as áreas cujo terreno não permite a entrada de viaturas, nas escolas da cidade, “esta promessa já está ratificada pelo Comandante Geral da PM”, disse ele.
Ficou ainda, prometido o envio de alguns policiais de Laranjal do Jari para reforçarem o policiamento durante as festividades natalinas.
Depois de esgotarem as demandas sociais inerentes à segurança pública naquela cidade, o Promotor de Justiça Dr. Wueber Penafort, após um breve pronunciamento, encerrou a reunião, que produziu um documento a ser apreciado pelas autoridades, para que sejam atendidos os anseios da sociedade de Vitória do Jari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário