sábado, 4 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE AGRESSÃO

           Este sábado, 4 de junho, é o dia mundialmente consagrado às Crianças vítimas de agressão. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas-ONU, em 1982, como o "Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão". Na verdade não é uma data para ser comemorada, mas para que as pessoas reflitam a respeito desse tema, visto que ainda verificamos muitos casos de agressão de todos os tipos possíveis, no mundo inteiro; e no Estado do Amapá, se tivermos um olhar bem criterioso, vamos perceber que o o nosso Vale do Jari também contribui significativamente para essa estatística, pois aqui conseguimos observar esse fenômeno com todas as faces: violência física, sexual, psicológica e econômico-social.
         Convém lembrar que, segundo o Ministério da Saúde, a violência corporal é a segunda causa de mortalidade em nosso país, ficando atrás apenas das mortes causadas por complicações do aparelho respiratório, e aí encontramos vários episódios, sendo os mais comuns: afogamentos, espancamentos, envenenamentos, queimaduras e abuso sexual.
         Pense nisso e denuncie, em Laranjal do Jari: Polícia Militar 190, ou fale com o Comandante: Tenente-Coronel Ludfrankson: 9113-6511.

Nenhum comentário:

Postar um comentário