quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SERVIÇO DE 190 É ATIVADO EM VITÓRIA DO JARI

Após vários anos da implantação do posto policial da PM no município de Vitória do Jari, o novo comando do 11º Batalhão conseguiu ativar o serviço de 190 naquele município.
Até então os munícipes solicitavam o serviço policial militar por meio de um número telefone celular pré-pago, que ficava disponível na própria viatura policial. Apesar de o solicitante falar diretamente com o comandante da viatura, o valor da ligação telefônica era paga por ele, o que o impedia muitas vezes de acionar a PM caso não tivesse crédito celular, cartão telefônico ou telefone fixo. Além disso, quando se fazia o chamado via 190, acabava sendo atendido pelo CIODES em Macapá, o que tornava inviável o atendimento da ocorrência e o envio da viatura policial, pois o CIODES não tem gerência ou controle sobre as viaturas policiais localizadas no Vale do Jari.
Agora, com a ativação do serviço 190, todo e qualquer cidadão que precisar da proteção do Estado através da Policia Militar, poderá realizar uma ligação grátis via 190, e será atendido pela Central de Operações da Companhia de Polícia Militar de Vitória do Jari. O serviço representa um marco na relação de comunicação entre a Polícia Militar e o Cidadão, que também poderá se utilizar do serviço para fazer denúncias, sugestões ou reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário