quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reunião Com os Diretores Das Escolas Da Rede De Ensino Estadual/Laranjal do Jari

Na manhã de 11 de maio do corrente ano,  a Polícia Militar do Estado do Amapá, através do 11°BPM, realizou uma reunião para tratar os assuntos peculiares às demandas escolares.
O convite foi feito a todas as escolas da rede pública estadual, fazendo-se presente apenas os representantes das Escolas Estaduais Emílio Médici e Sônia Henriques Barreto, Professora Maria do Rosário e Professor Hamilton.
Na ocasião foi apresentado pela comandante do 11°BPM, CAP A. ALMEIDA, um diagnóstico geral das demandas hoje atendidas pela OPM, como se dá a distribuição do efetivo e propondo ações para que Polícia Militar e Escola criem vínculos de parceria com a ativação do policiamento escolar e para a criação de um cronograma de palestras a serem realizadas nas referidas escolas.
Os professores puderam expor suas dificuldades e idéias, ficando previamente firmada uma nova reunião para o dia 26 de maio, com a participação da Polícia, Bombeiro, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça e Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, de modo a formarmos um núcleo integrado de ações que possa dividir as responsabilidades e criar um calendário de palestras, atividades e ações sociais no âmbito escolar.
O momento foi bastante proveitoso e proporcionou a troca de informações e o estreitamento dos laços institucionais.
Agradecemos às escolas estaduais que se fizeram presente através de seus representantes.
Importante salientar que nesta reunião já foi oportunizada a inscrição de dois alunos da Escola Emílio Medici, que coordenam a Banda de Música que existe há mais de dois anos na escola, em nosso Projeto Arte Musical - Amigos da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário