quinta-feira, 21 de novembro de 2013

POLICIAIS DO 11° BATALHÃO FORMAM MAIS DE MIL ALUNOS NO PROGRAMA DO PROERD



Aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 21 de novembro, a grande formatura dos alunos que participaram ao longo deste ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. E contou com diversas autoridades como: Representante do Governo do Estado, Prefeito de Laranjal do Jari, Secretário de Segurança Pública Marcos Roberto, Câmara Municipal e o Comandante do 11° Batalhão Tenente Coronel Gonçalves.
O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. A ênfase deste guia está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões, diretas e ou indiretas, que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas. Este ano o PROERD em Laranjal do Jari alcançou 1.080 (mil e oitenta) crianças das escolas da rede municipal e estadual e sem dúvidas este sucesso não seria possível se não graças aos incansáveis policiais militares do 11° Batalhão que não mediram esforço para a realização deste evento tão importante as nossas crianças de Laranjal e Vitória do Jari.
A equipe de instrutores do PROERD composta pelo Ten. Serafim comandante da UPC, SD. Deuvan, SD. Adelino Silva, SD. R. Moraes, SD. Adna, SD. F. Lobato, SD. Wanderli, SGT Jonata Silva, SGT E. Pereira e SD. Jaciara esses últimos três de Vitória do Jari, agradecem a todos os novos Proerdiano, aos professores, diretores e aos empresariados local que sempre contribuíram para o sucesso dos eventos da Polícia Militar.
A equipe PROERD e o comando do 11° BPM Parabeniza aos alunos vencedores do concurso de Redação: 1ª colocada da Escola Estadual Santo Antônio do Jari, Emili Camyla Pimentel, 2ª Colocada da Escola Municipal Paulo Freire Rafaely Nunes Araújo e a 3ª colocada da Escola Estadual Bom Amigo do Jari Rayele Barros. Viva ao PROERD!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário