segunda-feira, 20 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR CAPACITA NOVOS INSTRUTORES DO PROERD

Em continuidade ao Plano de Capacitação do 11° Batalhão, aconteceu na manhã da última sexta-feira dia 17 de maio, no auditório do SESC LER em Laranjal a formatura dos policiais militares do II Curso de formação de Instrutores do PROERD, coordenado pelo Sub-Tenente Ribeiro (Facilitador Master) PM/AP junto com a equipe de facilitadores, foram 18 policiais de Laranjal, 04 de Vitória do Jari e 01 do Distrito de Jarilândia num total de 23 capacitações.
O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD é um programa internacional que consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões, diretas e ou indiretas, que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas.
Somente neste semestre os policiais atenderão em laranjal a 40 turmas da rede municipal de 5° e 7° ano e 20 em Vitória do Jari e posteriormente serão atendidas escolas no distrito de Jarilândia. Somente em 2012 foram formados mais 800 estudantes e este ano a perspectiva é de formar mais de 4.000 alunos da rede municipal, estadual e particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário