segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JOGO BENEFICENTE ORGANIZADO PELA UNISC E LELJA


    Equipe da Liga Esportiva (LELJA) X Tiradentes da PMAP no primeiro jogo e Seleção de Vitória do Jari X Seleção do Laranjal do Jari na partida de fundo.
As partidas foram realizadas no Estádio Municipal Queirogão no dia 11/02/2012 na qual o Tiradentes da Polícia Militar venceu a equipe da LELJA por 4x2 e houve um empate em 2x2 na partida de fundo entre as Seleções de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Para assistir os clássicos o torcedor precisou apenas pagar R$ 2 (dois) reais ou 01 (um) quilo de alimento não perecível e ainda concorreu a uma série de brindes através de sorteios, durante os intervalos de cada partida. Os valores e os alimentos arrecadados foram doados a Casa do Lúcio na representação da Dra. Erliene que auxilia na recuperação dos dependentes químicos e proporciona ajuda comunitária as famílias carentes que vivem no entorno do município e o Sr. Heleomar da Biblioteca Comunitária da Academia Laranjarense de Letras (ALL) que a mais de seis anos vem desenvolvendo um trabalho sem fins lucrativos de apoio a educação e a cultura do Vale do Jari. Com um acervo literário de mais de 3.000 volumes de livros e revistas à disposição de toda comunidade. Anualmente recebe cerca de 800 (oitocentas) visitas de alunos da rede escolar estadual e municipal.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

INFRATOR FURTA CELULAR DE AMIGO E TROCA POR SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE


                Por volta das 23h45min durante patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, área central de Laranja do Jari, a equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sgt Fialho, Sd Johansson e Sd Chaparro, foi acionada pelo senhor Paulo R. B. B. 28 anos, para atender uma ocorrência de furto.
                A vítima informou que havia dormido no mesmo quarto que Josivan A. C. 29 anos, que quando acordou percebeu que seu amigo tinha ido embora e que havia sumido seus dois aparelhos de celular. A guarnição foi até o local do fato e foi informada pela senhora Elaine S. G. 23 anos, que mora na mesma vila de quartos da vítima, que Josivan havia penhorado os aparelhos para a senhora Ivanira A. A. 39 anos, também moradora da vila. Questionada sobre os fatos, Ivanira confessou ter pago 40 reais pelo aparelho e que o infrator ainda estava no seu quarto, após algumas buscas, o infrator foi encontrado e em sua posse estava além do celular duas porções de substância supostamente entorpecente.
                As partes foram encaminhadas a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, Ivanira responderá pelo crime de Receptação (art. Nº 180 CP) podendo pegar até 04 anos de reclusão, Josivan pelo crime de Furto (art. Nº 155 CP) e por Posse de Substância Entorpecente (Art. Nº 33 da Lei 11.343/2006). Informações contidas no B.O. nº 185/12.

MOTOCICLISTA É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO EM FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO


                Em fiscalização de trânsito realizada na Rodovia Tancredo, bairro Nazaré Mineiro, em Laranjal do Jari, a equipe de policiais composta pelo Sgt Gomes Cunha, Sgt Enilson, Sd Torres e Sd Alex Alves, fez a apreensão de dois motoqueiros que estavam portando uma arma de fogo tipo espingarda.
                Durante a fiscalização de trânsito foram abordados vários veículos, e por volta das 00h20min os motoqueiros Antônio V. S. 29 anos, e Evandro A. G. 39 anos, foram flagrados com um animal silvestre abatido na motocicleta. Na busca pessoal nos infratores, os policiais encontraram uma arma de fogo (espingarda) com quatro cartuchos e duas armas brancas (faca). Foi constatado também que o condutor da motocicleta não possuía habilitação (CNH) e nenhum documento de porte obrigatório do veículo.
                Os infratores foram conduzidos a Policia Judiciária para os procedimentos legais, e responderão pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 do Estatuto o Desarmamento) podendo pegar até 04 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. Nº 183/12.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MOTOCICLISTA É PRESO POR CONDUZIR MOTOCILETA EMBRIAGADO E ADULTERADA




           
                     A equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sgt Enilson, Sd Alex Alves e Sd Rodrigues, flagrou Adail A. S., 23 anos, embriagado conduzindo uma motocicleta adulterada na Avenida Tancredo Neves, bairro Agreste.
                        Por volta das 04h40min durante patrulhamento, a equipe de policiais notou que o infrator conduzia uma motocicleta de forma perigosa pela Avenida Tancredo Neves. Na abordagem, foi constatado após uso do Etilômetro, que Adail estava embriagado e não possuía nenhum documento de porte obrigatório do veículo. Após observarem de forma minuciosa a motocicleta, os policiais notaram que a numeração do chassi e do motor apresentavam sinais de adulteração.  Foi feito contato com Central de Operações do 11º BPM, e esta após consultar o Sistema GETRAN, constatou que o número do chassi e do motor não correspondia a placa que estava na motocicleta.
                Diante desses fatos, o infrator foi conduzido a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, e responderá por Embriaguez ao Volante (Art. Nº 165 CTB) e Receptação (Art. Nº 180 CP), podendo pegar até 04 anos de reclusão. Informações obtidas do B.O. Nº 157/12.

TÉRMINO DO CARNAVAL COM SALDO POSITIVO NA SEGURANÇA PÚBLICA EM LARANJAL DO JARÍ


Após o quarto é ultimo dia de carnaval em Laranjal do Jarí foram registradas apenas 05 (cinco) ocorrências, sendo 01 de Vias de Fatos, 03 Ameaças e 01 Desordem, encerrando o carnaval 2012 com uma redução significativa em relação ao ano anterior.
No ano passado ocorreram 02 homicídios e 01 lesão corporal grave no local do evento, alem de outro homicídio no bairro central. Este ano não foi registrado nenhum homicídio ou lesão corporal grave em toda a cidade. Vias de fato, desordem, desacato e resistência a prisão foram as mais comuns, todas consideradas aceitáveis para um evento desse porte, com ingestão de bebida alcoólica e nas circunstancias em que ocorrem.
Os investimentos do Governo do Estado com o aumento de efetivo policial e viaturas, aliados ao planejamento em conjunto do 11º batalhão, da Guarda Municipal além de outros órgãos como o Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Cultura, Companhia de Eletricidade do Amapá, Promotoria de Justiça, foram decisivos para promoção da tranqüilidade e da manutenção da ordem pública.
“Certamente, este ano as pessoas que participaram do carnaval durante esses quatro dias puderam se divertir com maior segurança porque perceberam a presença e a atuação firme e precisa da Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal.” Diz o Maj. Adamor, Comandante do 11º BPM.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PENÚLTIMO DIA DE CARNAVAL COM POUCAS OCORRÊNCIAS EM LARANJAL DO JARÍ



No penúltimo dia de carnaval foram registradas 04 vias de fato, 02 desobediências, 01 agresão física e 03 desordens, 15 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Laranjal do Jari em decorrência das 10 ocorrências registradas.
O 11º Batalhão e a Guarda Municipal, trabalhando em conjunto, disponibilizaram 70 homens para garantir a segurança das pessoas.
As ações em conjunto do 11º Batalhão e da Guarda Municipal tem sido relevantes para a manutenção da ordem pública em grandes eventos no município.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

2º DIA DE CARNAVAL TRANQUILO EM LARANJAL DO JARÍ


O segundo dia de carnaval em Laranjal do Jarí novamente foi tranqüilo. O público brincante foi o mesmo que compareceu ao evento no último sábado.
O 11º Batalhão PM aplicou 25 policiais militares que atuaram juntamente com a Guarda Municipal, que empregou cerca de 40 Guardas, fazendo o policiamento misto à pé, com isso reforçando a segurança dos foliões.
No local do evento foi registrado 01 (uma) desordem, 01 (uma) vias de fato, 01 (um) desacato, 01 (uma) resistência e 01 (uma) lesão corporal, totalizando seis ocorrências, sendo que delas, resultaram na condução de quatro pessoas a Delegacia de Laranjal do Jari. Não houve, mais uma vez, nenhum crime grave.

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS APÓS TENTAREM POR EM CIRCULAÇÃO CÉDULAS FALSAS DE 50 REAIS


Por volta das 15h30min, a equipe de Rádio patrulha comandada pelo Sgt Enilson fez a apreensão de Leonardo C. S., na Rua Vitória Régia, bairro Agreste, e Ordicleide C. S. na Rua 13 de Junho, bairro Prosperidade, por tentarem por em circulação cédulas falsas de 50 reais.
                O proprietário do estabelecimento conhecido como Piscinão após receber o pagamento do consumo de Leonardo, percebeu que este lhe havia repassado dinheiro falso, diante desse fato imediatamente ligou para o 190 da Policia Militar. Questionado pelos policiais sobre a procedência da cédula falsa, o infrator informou que a havia recebido no estabelecimento de nome “Manos Bar” no bairro Prosperidade, a equipe de policiais foi até o local e sua proprietária, a senhora Ordicleide, confirmou ter repassado a cédula de 50 reais a Leonardo e informou que tinha recebido o dinheiro em uma banca de jogos que não lembrava  o nome em frente ao terminal rodoviário.
                Devido aos fatos, os infratores foram conduzidos a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, responderão pelo Crime de Moeda Falsa (art. Nº 289 CP) e poderão pegar até 12 anos de reclusão. Informações obtidas do B.O. nº 145/12.

Postado por Sd Evandro Barros - 11º BPM

CARNAVAL EM PAZ EM LARANJAL DO JARÍ


O primeiro dia de carnaval em Laranjal do Jarí foi considerado tranqüilo do ponto de vista da segurança pública, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento para brincar e se divertir.
O 11º Batalhão PM empregou um total de 30 policiais militares realizando policiamento a pé e motorizado, atuando em conjunto com a Guarda Municipal.
No local do evento, foram registradas apenas 03 (três) ocorrências vias de fato e 04 (quatro) de desordem, que resultou na condução de 11 pessoas a Delegacia de Laranjal do Jari. Não houve nenhum homicídio e nem um crime de natureza mais grave.
A atuação da Polícia Militar juntamente com os órgãos componentes da segurança pública, foi imprescindível para manutenção da tranqüilidade e da paz dos foliões nesse primeiro dia de evento

CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRA FURTO DE BICICLETA E INFRATOR VAI PRESO


Durante patrulhamento pela Rua Emílio Médici, por volta das 13h30min, a equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Al Sgt Zedequias, foi abordada por Enedina de M. R. L. 52 anos, ela informou que havia encontrado sua bicicleta que tinha sido roubada da frente do Mercantil Ramalho.
A Guarnição se deslocou até o local repassado pela vítima e conseguiu encontrar o objeto furtado na posse de Aleandro L. S. 25 anos, e do menor L. D. C. O. 16 anos. Com os dois infratores detidos, a equipe de policiais foi até o Mercantil Ramalho e constatou através da gravação das câmeras do circuito externo de segurança, que as duas pessoas que haviam furtado a bicicleta da frente daquele estabelecimento, realmente se tratavam dos indivíduos apreendidos. E que segundo informações do operador do circuito de segurança, não foi a primeira que a dupla agiu naquele local.
Os infratores, a vítima e o produto do furto (bicicleta), foram encaminhados a delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, Aleandro responderá pelo crime de furto (art. Nº 155 CP) podendo pegar até quatro anos de reclusão, e o menor poderá ser encaminhado ao Centro Socioeducativo de Internação Masculino (CESEIN).

sábado, 18 de fevereiro de 2012

HOMICIDA FORAGIDO DE ALMEIRIM É PRESO APÓS AGREDIR SEGURANÇA


Por volta das 02h13min, equipe comandada pelo Sgt Jayson, foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência de ameaça na Avenida Tancredo Neves, centro de da cidade, no Bar Mangueirão.
No local da ocorrência, os policiais foram informados pelos seguranças que o infrator José C. L. (vulgo pedágio) 28 anos, havia agredido Elon S. S. 19 anos e o ameaçado. Populares que estavam no bar no momento da confusão, disseram que José tinha cometido um homicídio em Almeirim e que estava fugido aqui pro Jari.
A equipe de policiais manteve contato com a PM de Almeirim e esta confirmou as informações de que o infrator havia cometido um homicídio naquele município. José foi preso e encaminhado a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, além de responder pelo homicídio, ele também responderá pelo crime de ameaça (Art. Nº 147 CP). Informações contidas no B.O. 138/12.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HOMEM VAI PRESO POR FICAR NÚ EM VIA PÚBLICA


Por volta das 09h28min, a equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Al Sgt Zedequias foi acionada para atender uma ocorrência de Atos Obscenos na Rua Violeta, Loteamento Sarney.
No local da ocorrência, o senhor Antônio T. B. 40 anos, e Geralda E. S.B. 58 anos, relataram que o infrator Rossefran V. S. 36 anos, estava totalmente sem roupa e embriagado se exibindo para as pessoas que passavam ela rua. Após colher as informações a equipe de policiais foi até a casa do infrator e no local, testemunhas informaram que ele havia quebrado vários objetos no interior de sua casa e expulsado sua mulher.
Rossefran foi preso e conduzido a Delegacia de Laranjal do Jari para as providências cabíveis, ele responderá por Ato Obsceno (Art. Nº 233) podendo pegar até 1 ano de reclusão. Informações contidas no B.O. nº 122/12.

MULHER É PRESA APÓS INVADIR CASA PARA AGREDIR MORADORA


A equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Cb Laércio foi acionada pela Central de Operações do 11º Batalhão, para deslocar-se até a Delegacia das Mulheres para dar apoio no atendimento de uma ocorrência de lesão corporal.
Ao chegar na Delegacia, a equipe de policiais foi informada por agentes da policia civil que a senhora Francinete S. S. 28 anos, tinha sido agredida dentro de sua residência na Rua da Saudade, e que a agressora ainda estava no local. A guarnição deslocou-se até a residência de Francinete e constatou no local a presença de Silvanete S. R. 32 anos, que assumiu as agressões e foi presa.
As partes foram conduzidas a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos, e a infratora responderá pelos crimes de Lesão Corporal (art. Nº 129 CP) e Violação de Domicilio (art. Nº 150 CP) podendo pegar até 3 meses de reclusão e pagar multa. Informações contidas no B.O. nº 114/12.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MAIS UM FINAL DE SEMANA COM MUITAS OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO

Somente nesse final de semana foram feitas 6 autuações referentes a infrações de trânsito em Laranjal do Jarí apenas com as equipes do serviço ordinário, ou seja, sem se escalar os policiais militares de folga para realizar operações de trânsito. As principais ocorrências foram de condutores não habilitados, veículos não licenciados, com lacre da placa violado e não portar os documentos obrigatórios, alguns veículos, dentre carros e motos, foram removidos ao quartel do 11º Batalhão como medida administrativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
É notória por toda a população a grande quantidade de infrações de trânsito cometida por condutores, principalmente daqueles que conduzem veículos sem Carteira de Habilitação e sem licenciamento do veículo. “Sabemos da situação ruim que se encontra o trânsito em Laranjal do Jarí, estamos trabalhando desde quando assumimos o comando em janeiro de 2012, com técnica e profissionalismo dentro da competência que a lei nos confere para minimizar os transtornos causados pela irresponsabilidade desses condutores” diz o Maj Adamor, Comandante do 11º BPM.
Além das ações voltadas à melhoria no trânsito que continuarão ininterruptamente e se intensificarão nas próximas semanas, atuaremos pontualmente em diversas vertentes onde nos achamos obrigados constitucionalmente a atuar e que são imprescindíveis em Laranjal do Jarí, quais sejam: fiscalização de ocorrências de crimes ambientais; ações direcionadas a coibir a prática de atos infracionais contra crianças e adolescentes; policiamento escolar comunitário para a prevenção situacional de delitos; palestras em escolas a crianças para prevenir o uso de drogas e álcool, dentre outras. Tudo são metas previstas em diretrizes do governo do Estado e do plano de comando do 11º Batalhão para este ano.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM LARANJAL DO JARI


Nesse final de semana, o número de ocorrências relacionadas a violência doméstica, continuaram liderando o ranking de chamadas a Central de Operações (190) da Polícia Militar. Em dois casos, as vítimas foram encontradas desmaiadas em decorrência das agressões sofridas.
A maioria das ocorrências de violência doméstica ocorrem na área central de Laranjal do Jari, o que esta relacionado a maior densidade demográfica do local. Visando a redução desse índice de violência e de todas as outras modalidades de crime, o comando da Polícia Militar, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, implantou inicialmente na área central de Laranjal do Jari o Policiamento Comunitário.
Essa modalidade de policiamento visa aproximar a população da polícia, que interagindo conseguem identificar as problemáticas do bairro reduzindo-as de forma conjunta. Essa redução ja é constatada de forma notória no banco dados estatísticos de ocorrências do 11º Batalhão da Polícia Militar.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MOTORISTA É FLAGRADO NO TESTE DO ETILÔMETRO


Durante patrulhamento por volta das 00h50min, pela Rua Rio Branco no bairro Santarém, a equipe da viatura 255 comandada pelo Sgt Enilson, foi abordada pelo condutor de um veículo, o senhor Luiz A. S. C. 23 anos, que informou estar passando por problemas familiares.
No contato com o condutor, foi observado que ele apresentava sintomas de embriaguez, diante disso foram solicitados os documentos de porte obrigatório e nenhum foi apresentado. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado que ele estava com níveis elevados de teor alcoólico no sangue.
O condutor infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos legais. Informações contidas no B.O. Nº 103/12.