segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Adolescentes são conduzidos pela Equipe da ROCAM pelo uso de substâncias supostamente entorpecentes

Por volta das 21:30hs a Equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas ( ROCAM) comandada pelo Ten J. Carlos, foi acionada via COPOM para averiguar denúncia de uso de substâncias supostamente entorpecentes na passarela Amadejar. A equipe deslocou-se até o local, quando se deparou com um grupo de indivíduos:  Delbi Marques Mendes 20 anos, W.C.A de 17 anos, J.M.M. de 14 anos, W.D.V de 16 anos e I.M.N de 17 anos, consumindo substâncias supostamente entorpecentes, que ao fazer busca pessoal foram encontrados 12 (doze) papelotes e 01 (um) isqueiro. Diante dos fatos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A Polícia Militar do Laranjal do Jari, deflagra "Operação Abutre".

O Batalhão Abutre/Vale do Jari realizou na manhã deste domingo (21), uma operação denominada “Operação Abutre”, comandada pelo Ten J. Carlos com o apoio da Guarda Civil Municipal (GM J. Ribeiro GM Gama, GM Agnelson e GM Sanches),  após várias denúncias de moradores das localidades de Água Branca do Cajari, Martins e Açaizal, localizadas na BR 156, que liga Laranjal do Jari/Macapá, relatando a existência de várias motocicletas com restrições roubo/furto sob a posse de alguns moradores das mencionadas localidades, provenientes todas as motocicletas de Macapá/AP. Nos locais citados pelos denunciantes foi constatada pelas equipes a veracidade do fato e após consulta, foram apreendidas 05 (cinco) motocicletas, produtos de furtos ou roubos, 04(quatro) motocicletas, com placas que não conferem com os chassis e 01(uma) motocicleta com licenciamento atrasado. A operação resultou na apreensão de 10(dez) motocicletas e 01 (um) adolescente infrator, que de acordo com as denuncias era o mentor da quadrilha, sendo que 03(três) motocicletas apreendidas estavam em poder do mesmo. Diante do flagrante, as motocicletas e o adolescente infrator, foram apresentados à Delegacia de Policia Civil de Laranjal do Jarí para que o Delegado de Plantão tomasse as medidas cabíveis.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cerimônia de passagem de comando do 11º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Jari.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, Coronel José Carlos Corrêa de Souza, realizou na manhã da hoje quarta feira (17), a passagem de comando do 11º BPM de Laranjal do Jari. A solenidade aconteceu no Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, sito a Av: Tancredo Neves. Na ocasião, o Tenente Coronel Adilton de Araújo Corrêa passou o Comando à Capitã Josele Athayde de Almeida. A Passagem de Comando Militar contou com a presença de autoridades locais, bem como Oficiais do Amapá e Pará, com a finalidade de homenagear a comandante substituta e apresentar a tropa do 11º BPM à sua nova Comandante.

Encerramento do Curso de Educador Comunitário ofertado pela PMAP.

A Capitã A. Almeida - Comandante do Batalhão Abutre Vale Do Jari parabeniza o Cel Carlos Cmt Geral Pmap, pela preocupação com seus subordinados e se senti prestigiada com a presença dos policiais militares de vários batalhões em especial aos policiais militares lotado no 11° BPM: Cap Josenildo e Sgt Q. Silva, no Encerramento do Curso de Educador Comunitário. Com isso o trabalho policial militar dentro e fora da corporação repercute positivamente perante a comunidade local e adjacências, o que facilita o trabalho da Policia Militar no Vale do Jari.

Homem é alvejado com 03(três) disparo de arma de fogo no centro de Laranjal do Jari.

Por volta das 05h de hoje, à Equipe de Rádio Patrulha comandada pelo SGT Amarildo, SGT Robervaldo, CB Corrêa e SD Ronaldo Junior, foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio/Lesão Corporal, na Avenida Tancredo Neves, na frente da Passarela do " Negão" no Centro do município. Segundo informações de populares, o infrator conhecido por "Bruno" residente na Passarela 03 irmãos, efetuou 06(seis) disparo de arma de fogo, dos quais 03 (três) atingiram o abdômen da vitima de nome Luan Capela da Silva 22 anos, que foi socorrido e conduzido por populares para o Hospital de Emergência.  Segundo informação do médico de plantão o mesmo não corre risco de morte.  A equipe policial realizou varias diligências pelo local, entretanto não localizou o autor da lesão corporal.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Agradecimento da CMT em exercício do 11º BPM de Laranjal do Jari.

Gostaria de agradecer imensamente pelo empenho de todos os policiais militares do 11°BPM,  que com comprometimento e muita responsabilidade garantiram aos foliões do "Carnavale 2016" maior sensação de segurança e credibilidade às nossas ações. Expressar meu agradecimento representa uma forma de mensurar o importante papel da atividade de policiamento quando feito em equipe e que os resultados são frutos da união de esforços em prol do que nos propomos ao ingressar nas fileiras desta nobre Corporação. Mesmo diante das dificuldades que não preciso aqui elencar e que é de conhecimento de todos nós do efetivo do Batalhão Abutre Vale Do Jari, quero frisar que o sucesso é nosso e eu não poderia deixar de reconhecer o quanto cada um de nós se empenhou e com muita técnica desenvolvemos o policiamento de carnaval durante os quatro dias de evento,  conforme prevê todas as normas e regulamentos institucionais e dispositivos legais que norteiam a nossa atividade. Obrigada e que Deus continue a nos abençoar grandiosamente. 
Att
CAP A. ALMEIDA, COMDTE EM EXERCÍCIO DO 11º BPM

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Polícia Militar Do Amapá está de luto!

É com grande consternação que comunicamos o falecimento precoce do Capitão PM Ivon neste sábado, 30. A Polícia Militar perde mais do que um excelente profissional, perde um homem íntegro e dedicado à profissão policial militar, o qual desempenhou seu trabalho com louvor e dedicação em prol da segurança pública de nosso Estado. A família Batalhão Abutre Vale Do Jari, presta, assim, suas condolências a todos os familiares e amigos desse honrado Oficial, o qual durante mais de vinte cinco anos de efetivo serviço desempenhou suas atribuições com total devoção à Corporação Militar e à sociedade Amapaense. Descanse em paz irmão.