sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Homem é preso por estupro de vulnerável de menina de 12 anos.

Por volta das 19h desta quinta feira 28, a equipe de Rádio Patrulha comandada pelo SGT Catarino, SD Edney Souza e SD Hildeglan deslocou se para atender uma ocorrência de estupro via COPOM. Segundo informações da genitora da vítima, o  suspeito de nome Adriano da Silva Rufino ,25 anos,  havia mantido relações sexuais com a filha dela menor de 12 anos na casa de um amigo há vários dias no horário da aula, fato esse confirmado pela vítima, o que caracteriza o estupro pela idade da vítima, mesmo que a relação seja feita com consentimento da mesma. A equipe se deslocou até o endereço informado, mas o infrator não se encontrava no local. Logo após a entrega das partes na Delegacia de Crimes contra a Mulher a equipe recebeu informações via COPOM que o infrator se encontrava em procedimentos médicos no Hospital de Emergência. Depois dos procedimentos o infrator foi encaminhada para a DCCM para as providencias cabíveis.

Homem é flagrado pela ROCAM com produto de furto na Passarela Pacoval.

Por voltas das 22:00hs desta quinta feira  28, a equipe de ROCAM, em patrulhamento tático pela Passarela Pacoval do Bairro Central do Vale do Jari, avistou o elemento de nome Alessandro da Silva Barata 34, conhecido pela alcunha de "Maconha", em atitude suspeita carregando uma botija de gás de cozinha 13kg. Segundo o comandante da equipe TEN J carlos, perguntado a procedência do objeto, o indivíduo informou que pertencia a uma terceira pessoa de nome Samuel. A equipe se deslocou para residência do suposto dono do objeto e a esposa do mesmo não confirmou a versão do suspeito. Diante dos fatos foi pedido apoio para a VTR de Rádio Patrulha para condução do elemento a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Coordenação do CARNAVALE 2016 - LJ se reúne com órgãos de segurança.

Na manhã desta terça feira 26, como parte do planejamento das diretrizes do trabalho de segurança para o “CARNAVALE 2016” a Secretaria Municipal de Cultura de Laranjal do Jari, convidou os órgãos de segurança e os órgãos de fiscalização que estarão atuando durante o período de 06, 07, 08, 09 de fevereiro do corrente ano para participarem da reunião de elaboração das medidas de prevenção à,  controle de acesso e demais coordenadas estratégicas para o evento. Estiveram presentes na reunião a Comandante em exercício do 11°BPM – Cap A. Almeida, o Delegado da Polícia Civil, Comandante e Sub Comandante da Guarda Municipal, Juizado da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e REAJA (Rede de Enfrentamento à Exploração e Abuso Contra Crianças e Adolescentes). A ação integrada dos órgãos será fundamental para que os dias de folia ocorram com tranquilidade, permitindo que a população brinque com alegria, descontração e em total segurança.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Todos contra o mosquito Aedes Aegypti.

Na tarde de segunda feira 25, a SEMUSA - Secretária Municipal de Saúde - LJ, se reuniu na Fundação Jari – EPD, com os Coordenadores de Endemias; Vigilância Sanitária; Diretores de colégios e Policia Militar, onde foi discutida a Campanha contra o dengue com o tema “Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer”. Foram apresentados planos de ações estratégicos no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus, bem como objetivando a formação de um Núcleo de Gestão Integrada entre os órgãos participantes no intuito de sensibilizarem a sociedade  sobre as medidas de prevenção e os riscos à saúde humana. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas sobre os encaminhamentos dos casos suspeitos,  os quais devem procurar atendimento médico, assim como a Vigilância de Saúde para a notificação do caso e posterior coleta de material para o exame de sorologia e de fiscalização do suposto local de foco.

Homem é preso em posse de arma de fogo no Ramal do balneário Bela Vista.

A Equipe de Radio Patrulha comandada pelo SGT Nilson Borges, Sd R Moraes e SD Ronaldo Junior foi acionada via COPOM, para atender uma denuncia anonima, que se tratava  de um casal que acabara de sair do Bar Sao Benedito e entrou em discursao em via publica , em seguida, o individuo sacou e apontou uma arma de fogo em direcao a sua companheira e sairam caminhando em direcao ao Ramal do Balneario Bela Vista. A equipe se deslocou até o endereco informado, onde avistou o casal suspeito, feito o acompanhamento tatico , posteriormente  abordagem em ambos, onde foi encontrado de posse do infrator Jonas Ferreira Alho, uma arma pistola cromada P-25 com 04 municoes intactas. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para providencias cabiveis .

domingo, 17 de janeiro de 2016

Equipe de Rádio Patrulha tira mais um foragido das ruas do Vale do Jari.

Por volta das 17hs de hoje 17, a Equipe de Rádio Patrulha  composta pelos Sgt Catarino, Sd Edney Souza e Sd P. Madeira em patrulhamento tático pela Rua Rio Branco no Bairro Sagrado Coração de Jesus, se deparou com o indivíduo de alcunha "BERLA" em atitude suspeita. Ao ser abordado e feito a consulta do nome do indivíduo, ROBERLAN DOS SANTOS VIANA, pelo aplicativo "SINESP CIDADÃO" foi verificado 01 (um) mandando de prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Polícia Militar cumpre Reintegração de posse na área do Buritizal.


Terminou de forma pacífica na manhã de hoje (15) a ação de reintegração de posse por determinação da justiça no Bairro do Buritizal próximo a área do aeroporto do gaúcho no Vale do Jari. A operação comandada pela Capitã A. Almeida comandante em exercício do 11º BPM de Laranjal do Jari, contou com o apoio de 24 policiais militares do Batalhão de Choque (BOPE); 42 policiais do 11°BPM de Laranjal do Jari; 07 oficiais de justiça; 35 agentes municipais (20 Guardas Municipais (ROMU); 07 Guardas Ambientais e 08 Coordenadores de trânsito); 03 Conselheiros Tutelares; 01 equipe com 05 integrantes  da Coordenação Social. ( Entre Psicólogos e Assistentes Sociais); 10 Bombeiros Militares ( Combate Incêndio e Primeiros socorros) 02 funcionários da CEA; 01 servidor da Promotoria; 01 colaborador, com as imagens do equipamento Drone; 01 assessor de comunicação da PMLJ e o apoio logístico da parte autora da ação judicial.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Mais um foragido é preso pela Equipe de Rádio Patrulha no Vale do Jari.

Por volta das 11:00hs, a equipe de Rádio Patrulha composta SGT Rubervaldo, SD R Moraes e SD Ronaldo Junior  em patrulhamento tático pelo Bairro das Malvinas, foi abordada pelo cidadão  Robson Lima Rodrigues 47 anos, que informou que o cidadão de nome João de Oliveira Silva 18 anos, havia furtado um netbook de sua propriedade. Após várias incursões pelo Bairro Samaúma foi avistado o suposto infrator. Feito abordagem no mesmo e perguntado sobre o objeto furtado, o mesmo informou que já havia repassado para uma terceira pessoa de nome Cleison Tavares da Conceição 25 anos. Feito diligência até a residência do suspeito, que confirmou ter comprado e posteriormente entregou o objeto para a equipe de serviço. Feito a consulta dos nomes dos suspeitos  pelo aplicativo "SINESP CIDADÃO" foi verificado um mandando de prisão de N° 42034-072015.8.03.0001.001 em desfavor de Cleiton Tavares da Conceição. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.