quinta-feira, 30 de julho de 2015

ACIDENTE DE TRÂNSITO/LESÃO CORPORAL

No dia 29/07/2015, Quarta-feira, às 10h38min., a equipe da VTR 1511, comandada pelo SGT Lúcio Bastos,  foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de trânsito na Avenida Tancredo Neves próximo a Escola Estadual Prosperidade,  chegando no local a equipe foi informada que a vítima a Sra. Maria Marta Costa Lobato, 71 anos ja tinha sido conduzida ao Hospital Estadual/LJ, e o veículo retirado do local ficando impossível a perícia. A equipe se deslocou até o HELJ e manteve contato com o envolvido,  o Sr.Ricardo Monteiro Cordeiro 28 anos, informou que conduzia a motocicleta de marca Honda Titan de placa NEI3186, pela Avenida Tancredo Neves sentido norte/sul quando se deparou com a Sra. Maria, quando estava atravessando a via na faixa de pedestres.A vítima permanece em observação no HELJ.Diante dos fatos o infrator foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia Civil/LJ para as providências cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia 27 de Julho do corrente ano, Segunda-feira, as 19h30min., a equipe da VTR 2713 foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia, que havia um cidadão supostamente foragido da justiça,  que estava retornando da Festa de Porto de Moz na balsa Vitória. Feita a diligência e constatado a veracidade do fato, o Sr. Edno Farias Muniz, de alcunha "Preto" de 25 anos, ao avistar a guarnição empreendeu fuga pulando para o barco que vinha acoplado a balsa,  a guarnição teve êxito na captura do mesmo. Feito a pesquisa junto ao banco de dados do sistema "SINESP CIDADÃO" foi constatatado que havia um mandado de prisão em  desfavor do mesmo. Diante do fato foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia Civil/LJ para as providências cabíveis.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

FURTO

No dia 24 de Julho do corrente ano, Sexta-feira, às 16h00min., a equipe da VTR 2713 comandada pelo SGT Laercio foi acionada via COPOM para atender uma ocorrencia de furto, chegando no local a guarnição de serviço foi informada pela vítima o Sr. Izidoro Carvalho Belo de 34 anos, que o infrator o Sr. J.O.S de 16 anos encontrava-se imobilizado informou também que o mesmo no dia anterior havia furtado do interior de sua residência um motor marca rabeta, o infrator confessou ter praticado o furto,  levando a equipe até o local onde tinha escondido o objeto de furto, durante a revista pessoal ao infrator foi detectado uma arma branca tipo (faca). Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER

No dia 23/07/2015, Quinta-feira, às 13h38min, a equipe de serviço comandada pelo SGT Lúcio Bastos foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Usina, bairro Malvinas, chegando no local a guarnição foi informada pela vítima a Sra. Regina da Silva Calado 28 anos,  que foi agredida com socos  pelo seu companheiro o Sr. A.B.S. de 17 anos. A vítima apresentava lesões na altura da testa "galo". Diante dos fatos as partes foram conduzidas e apresentadas a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia 21 de Julho do corrente ano, Terça-feira, as 10h30min, a equipe da ROCAM, comandada pelo SGT Daniel,  encontrava-se em patrulhamento pela passarela principal,  quando se deparou com o Sr. Mailson Cutrin de Matos de 23 anos, em atitude suspeita, realizada a abordagem e feita pesquisa junto ao banco de dados "SINESP CIDADÃO", onde foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante do fato o infrator foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

POSSE DE ARMA BRANCA

No dia 19 de Julho do corrente ano, Domingo, às 23h50min, a equipe da VTR 1511, comandada pelo SGT Lúcio Bastos, encontrava-se em patrulhamento nas proximidades do terminal rodoviário, quando foi abordada por populares, que informaram que  os nacionais J.A.B de 17anos, L.C. de 16 anos, M.S.S. de 17 anos, encontravam-se de posse de arma branca tipo (faca) com intenção de efetuar prática de roubo à transeuntes celular nas mediações. A equipe fez diligência nas redondezas tendo êxito, os mesmos foram abordados, sendo constatado o teor da denúncia. Encontrava-se de posse dos referidos 2 (duas) facas tipo (peixeira). Diante do fato foram conduzidos e apresentados a Delegacia de Polícia Civil/LJ para as providências cabíveis.

terça-feira, 14 de julho de 2015

COLISÃO

No dia 13 de Julho do corrente ano, segunda-feira, às 19h40min, a equipe da VTR 2413 foi acionada pela COPOM para atender uma ocorrência de acidente de trânsito tipo colisão na Avenida Tancredo Neves, no bairro Sarney. Chegando ao local a equipe deparou-se com dois veículos tipo motocicleta, uma Yamaha/lander XTZ 250, de cor azul de placa NEY 6076, proprietário Sr. Elistovagne Batista da Silva, 32 anos e motocicleta Honda/Bros, de placa JVL 6351, cor vermelha.  O condutor Elistovagne foi socorrido e conduzido para o Hospital Estadual/LJ pela VTR do Corpo de Bombeiro. O causador do acidente evadiu-se do local, abandonando a motocicleta que conduzia. A Politec foi acionada e, após os procedimentos, ambos os veículos foram removidos e entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

ACIDENTE DE TRÂNSITO/ABALROAMENTO

No dia 11 de julho do corrente ano, sábado,  às 10h40min, a equipe  foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de trânsito na Avenida Inconfidência,  Bairro Agreste em frente à residência n°843. Segundo informações de populares, o veículo VW/Saveiro de placa NSQ 2631, cor prata, trafegava na Avenida Inconfidência, sentido norte/sul, em "zig zag", vindo a abalroar o veículo Fiat/Uno de placa NEZ 5073, cor vermelha, que se encontrava estacionado no acostamento da via. O condutor da saveiro evadiu-se do local.  Posteriormente, o proprietário do veículo saveiro, o Sr. José Rodrigues Trindade, apresentou-se e informou à equipe que a chave de seu veículo tinha desaparecido de sua casa e que desconhecia quem conduzia o seu veículo quando causou o acidente. Após os procedimentos da perícia,  após o procedimento da perícia, o proprietário  foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

CRIME DE TRÂNSITO/APRESENTAÇÃO DE PESSOA

No dia 12/07/2015, domingo, às 13h00, a equipe da VTR 2713, comandada pelo SGT Rubervaldo, foi acionada pela COPOM para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Tancredo Neves, bairro Agreste, em frente à loja Impactus. Segundo o Sr. Wellington Roberto Damacena de Sales, o mesmo conduzia o veículo de placa NEM 4780 e trafegava pela Avenida Tancredo  Neves quando foi surpreendido pelo pedestre, Sr. Antônio Firmo Pereira, que realizou a travessia da referida via desatenciosamente, impossibilitando o condutor de evitar o atropelamento. A vítima foi encaminhada ao Hospital com suspeita de lesões na clavícula e na cabeça.  Diante dos fatos o condutor foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

TENTATIVA DE ROUBO

TENTATIVA DE ROUBO

No dia 10/07/2015, sexta-feira, às 22h00min, a equipe da VTR 2713 foi acionada pela vítima, a Sra. Salene Alves Tavares, que informou à guarnição de serviço que acabara de ter sido vítima de uma tentativa de roubo, e que o infrator,  o Sr. Rodrigo Romano Araújo, ainda lançou uma arma branca tipo faca contra a mesma, que correu e conseguiu livrar-se do infrator, que não obteve êxito na consumação do roubo, pois a mesma correu e solicitou apoio da polícia  via 190. A equipe fez diligências em busca do infrator, obtendo êxito na prisao do mesmo, que foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos o infrator foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

APRESENTAÇÃO DE PESSOA

No dia 10/07/2015, sexta-feira, às 20h50min, a equipe da VTR ROCAM encontrava-se em patrulhamento na rua Esplanada, quando avistou o infrator, o Sr. Rodinilson Melo da Silva, tranfegando sem capacete. A equipe fez a abordagem e verificação dos documentos, sendo constatado que o mesmo não possui CNH e que se encontrava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

USO DE DOCUMENTO FALSO

No dia 10/07/2015, sexta-feira, às 12h30min, a equipe foi acionada pela COPOM para atender uma ocorrência de trânsito, onde o infrator, o Sr. Jose Wilmar Braz, foi abordado pela Guarda Municipal de Trânsito,  quando conduzia a motocicleta de placa NEY 9199, Yamaha/XTZ, cor azul. Durante a verificação dos documentos foi feita uma pesquisa junto ao sistema GETRAN foi constatado que o infrator portava uma CNH falsa, pois a mesma não tem registro no DETRAN. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

TENTATIVA DE FURTO

No dia 10 de julho de 2015, Sexta-feira, às 04h10min., a equipe da VTR 2413, Comandada pelo SGT Lúcio Bastos, efetuava patrulhamento, quando foi abordada por populares, os quais informaram que na Vila de apartamentos localizada na rua Itaubal, n°281, bairro Castanheira, encontrava-se detida a Sra. Viviane Ribeiro Koury, pelo Sr. Benedito Ferreira e o Sr. Cláudio Souza da Silva, pois a mesma teria invadido o domicílio das referidas vítimas,  quando do seu descanso noturno,  com a intenção de praticar furto.Chegando no local a equipe encontrou a acusada dominada pelas vítimas,  a qual foi conduzida e apresentada a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

LESÃO CORPORAL GRAVE/TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No dia 09 de julho do corrente ano, Quinta-feira, às 13h30min., a equipe da ROCAM comandada pelo SGT Daniel, foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência na Avenida Goiás, Centro, onde uma pessoa acabará de atenrar contra a vida de outra.Chegando no local a equipe constator que a vítima Sr. Edivaldo dos Santos Sousa ja estava recebendo atendimento do Corpo Bombeiro, o mesmo sofreu lesões graves pelo corpo, tendo sido sua mão esquerda decepada e o membro inferior esquerdo sofrido um corte de grande proporção, com exposição óssea. Segundo testemunhas as lesões teriam sido provocadas por arma branca(terçado). A equipe efetuou a busca nas redondezas, tendo êxito na prisão do acusado o Sr. Jorcinei Trindade Ribeiro, o qual apresentava visíveis sintoma de embriaguez alcoólica,  conduzindo e apresentado a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

LESÃO CORPORAL/ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 08 de Julho do corrente ano, Quarta-feira, as 19h40min., a equipe da VTR 2413 foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de trânsito na Avenida Tancredo Neves,  chegando no local a equipe foi informada pelo Sr.Max Barbosa de Moura de 28 anos, que dirigia um carro VW Saveiro de cor preta de placa OOD 4461, trafegava na Avenida Tancredo Neves no sentido norte/sul quando o Sr.Edimilson de Holanda Jorge dirigia uma motocicleta Honda NXR Bros de cor vermelha de placa JWE 4023, com uma passageira a Sra. Alzilene Santos Dutra, atravessou em sua frente vindo a colidir.Informou também que os mesmos foram encaminhados para o Hospital Estadual/LJ com lesão no corpo.Acionado a POLITEC para a realização de Perícia após os procedimentos o condutor Max Barbosa Moura foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ROUBO

ROUBO No dia 06/07/2015, Segunda-feira, por volta de 01h15min., a equipe da VTR 2713 foi acionada pela vítima, a Srª N S O, de 16anos, que informou que o Sr. Lúcio de Melo Caetano Junior de 24 anos, acabara de roubar seu celular de marca SAMSUNG. Informou também que populares já haviam detido o infrator. O mesmo apresentava lesões no braço direito e perna direita. Fato esse presenciado pela testemunha o Sr. William Galvão Pinto de 20anos. Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

DIREÇÃO PERIGOSA/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 05 de julho do corrente ano, Domingo, as 19:00hs., a equipe da VTR ROCAM foi acionada por populares que informaram  que uma mulher, que depois foi identificada como Srª Tatiele Cardoso Coelho, 20 anos de idade, acabara de abandonar um veículo de placa NEY 3340, em via pública após quase ter atropelado varios populares. A equipe se deslocou ate o local, quando avistaram a suposta infratora com visives sintona de embriaguez, tentando se evadir do local, foi dado vóz de prisão e se necessário o uso de algemas para conter as tentativas de fuga da mesma. Posteriormente foi constatado que a referida não é habilitada. Diante dos fatos a infratora foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia para os prcedimentos cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER

No dia 04 de julho do corrente ano, sábado as 10h20min., a equipe da viatura VTR 2413, comandada pelo SGT Laércio foi acionanada, para atuar de forma preventiva durante o desenrolar de uma situação  de violência doméstica, ocorrida no Bairro Cajari, a qual poderia redundar em ocorrência de natureza mas grave, haja vista que o cônjuge o Sr. Dinomar Viana de Oliveira, com visiveis  sintômas de embriagues alcoólica, agredia verbalmente sua compalheira, a Srª. Maria Luciene Santana Ferreira. Diante dos fatos a equipe efetuou a intervenção e após arrolar uma testemunha ali presente, conduziu as partes envolvidas para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

sábado, 4 de julho de 2015

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia 04 de Julho do corrente ano, sábado,  a equipe da ROMU/Laranjal do Jari, encontrava-se em patrulhamento quando, avistou o Sr. Silas Souza Eustaquio, em atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem e feita uma busca pesquisa no banco de dados do "SINESP CIDADÃO" onde foi constatado que havia 4 (quatro) mandado de prisão em desfavor do mesmo.O mesmo foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Aos 28 dias do mês de junho do corrente ano, o Comandante do 11° BPM  Tenente Coronel Adilton de Araújo Corrêa,  juntamente com uma equipe do Batalhão Ambiental comandada pelo SGT PM Helhion após conhecimento de uma denúncia na Rádio 104 FM, no programa do Radialista Nato Lima, sobre  a mortandade de espécies da fauna ictiologica na localidade de São José, situada as proximidades da Hidreletrica de Santo Antônio,  deslocaram- se para verificar a veracidade da denúncia.
No local foi constatado um elevado número de peixes mortos o que levou a  equipe a  realizar coleta de amostras da água do Rio Jari, bem como espécies da fauna ictiologica para análise.  O material coletado já foi encaminhado ao IMAP em Macapá para as providências cabiveis. O Batalhão Ambiental por sua vez, responsável pela fiscalização no âmbito do Estado,  encaminhará relatório técnico para os órgãos ambientais competentes.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia primeiro de julho do corrente ano, às 01h20min., quarta-feira,  a equipe de serviço encontrava-se em patrulhamento na avenida Tancredo Neves as proximidades da passarela Dom Pedro 1º, quando avistou o Sr. José Sergio Oliveira da Silva,  em atitude suspeita. Então, foi feito a abordagem e feita uma pesquisa junto ao banco de dados do Sistema "SINESP CIDADAO" onde foi constatado que havia 2 (dois) mandados de prisão em desfavor do mesmo, diante disso foi dado voz de prisão, conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia Civil/ Laranjal do Jari para as providências cabíveis.