sexta-feira, 28 de junho de 2013

CAPITÃO WALDEZ SE DESPEDE DA UPC DE LARANJAL E RECEBE GRANDE HOMENAGEM DA SOCIEDADE LARANJALENSE



A homenagem de despedida aconteceu na câmara de vereados na manhã desta quinta-feira dia 27 de junho e contou com a presença de várias autoridades e da sociedade Laranjalense. Capitão Waldez deixa o comando da Unidade de Policiamento Comunitário – UPC, onde teve a frente desde dezembro de 2011, profissional competente com uma vasta experiência. A solenidade contou com a presença dos vereadores do município, o prefeito Zeca Madeireiro, promotora Fábia Nilci do Ministério Público, comandante do 11° BPM Major Mendonça, empresariado local e sociedade em geral.
Capitão Waldez a convite do Governador do Estado assumirá a Coordenadoria Estadual das UPC´s do Amapá. Assume o comando da UPC de Laranjal do Jari o Tenente Serafim que irá dar continuidade aos projetos já realizados no município. Para o capitão Waldez, “é um grande desafio assumir a coordenadoria, mas é com muita tristeza que deixo esse município, foram momentos inesquecíveis junto à sociedade do vale do Jari, saio com o compromisso de fazer algo a mais não só com as comunidades dos outros municípios do estado, mas em especial ao município de Laranjal do Jari, agora a frente da coordenadoria.
Deixo grandes amigos no Jari, pessoas que contribuíram direta e indiretamente a essa nova filosofia de policiamento comunitário. Quero agradecer o apoio da imprensa em geral, as autoridades deste município, aos líderes das comunidades aos amigos empresários que sempre estão de portas abertas para Polícia Militar e em especial a comunidade que confiou e continua confiando no trabalho realizado pela Polícia Militar em Laranjal do Jari.” Finalizou capitão Waldez.

terça-feira, 25 de junho de 2013

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA PRÓPRIA CASA NO BAIRRO SANTARÉM



Na manhã desta terça-feira dia 25/06, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem desacordado em uma rede dentro de sua residência na Rua Rio Branco, n° 170 no Bairro Santarém.

A polícia militar acionou uma equipe do corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros, mas quando eles chegaram ao local, constataram que se tratava de um cadáver. A PM compareceu ao local e isolou a área até a chegada do Delegado. A POLITEC também foi acionada para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo.

Antônio Alves da Silva de 50 anos natural de Gurupá - PA, já estava apresentando mal cheiro, e por isso acredita-se que ele veio a óbito já alguns dias. Os vizinhos notaram a falta de Antônio e resolveram verificar porque ele não aparecia na vizinhança há alguns dias. A polícia trabalha com a hipótese de morte natural (infarto), mas só terá certeza após conclusão do laudo pericial.

POLICIAIS MILITARES DE LARANJAL DO JARI APREENDEM ARMA DE FOGO NA BR 156 NA COMUNIDADE MARTINS


Por volta das 13h30min desta segunda-feira dia 24/06, a equipe da VTR 1511 composta pelo Ten. Firmo, SGT P. Monteiro, SD Hidelglan e SD Altemar, foram acionados pelo responsável da construção das torres de energia da ISOLUX e informou que a senhora Maria de Nazaré estaria ameaçando os funcionários da empresa com uma espingarda caso eles continuassem com a obra de construção que passa no perímetro de suas terras.

Os policiais procuraram dona Maria, porém ela não se encontrava no sítio. Seu filho recebeu a equipe e foi informado que existe uma ordem judicial que autoriza a construção das torres. Os PM´s questionaram sobre a espingarda e o menor foi orientado a entregar a arma. Ele colaborou com os policiais e entregou a espingarda calibre 16. A arma foi entregue na DP para os procedimentos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

POLICIAIS DO 11° BPM PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESFAQUEAR O PREFEITO DE VITÓRIA DO JARI


O fato aconteceu por volta das 22 horas deste sábado dia 22 de junho, na Praça Bela Vista no Bairro Cidade Livre em Vitória do Jari, onde acontecia à comemoração dos festejos juninos do município.

O prefeito Raimundo de Alcimar Ney de Souza de 37 anos, conhecido também como Dilson do PT, foi atingido com um golpe de faca no braço, de acordo com assessores do prefeito a intenção do infrator seria atingir o pescoço, mas por sorte o prefeito levantou o braço para se defender e evitou que o pior acontecesse, uma equipe da polícia militar composta pelo SGT Jhonatan Silva, SD. J. Barbosa e SD. Kelvin ao perceberem a agressão contra o prefeito, os policiais interviram e impediram que outras agressões acontecessem. 

José Maria Cardoso da Silva de 47 anos, conhecido como “Ossada”, foi preso em flagrante e de acordo com informações levantadas pela polícia, o acusado teria cometido o crime por insatisfação política. Ele poderá responder por tentativa de homicídio, cuja pena varia de 06 a 20 anos de reclusão.