terça-feira, 26 de junho de 2012

POLICIAIS DO 11º BPM PRENDEM TRAFICANTE NO BAIRRO SANTARÉM

Policiais do 11º Batalhão prenderam na última segunda-feira, dia 25, por volta das 22h, na Passarela São Paulo, Bairro Santarém, o infrator Josimar Corrêa Ferreira, 26 anos, por estar comercializando substância entorpecente.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima à Central de Operações do 11º BPM informando que um indivíduo conhecido por Índio estava comercializando substância entorpecente em sua residência.
Duas equipes de policiais do Curso de Rádio Patrulhamento (em andamento) foram montadas e sob o comando do Cap André, se deslocaram ao local da ocorrência. No interior da residência do infrator foram encontrados 77 papelotes de substância entorpecente, 02 porções (tabletes) de material entorpecentes e uma certa quantidade de bicarbonato de sódio.
Josimar foi preso e encaminhado a Delegacia de laranjal do Jari e poderá responder pelo crime de Tráfico de Entorpecente (Art. 33 da Lei 11.343/06) podendo pegar até 15 anos de reclusão.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

HOMENS SÃO PRESOS POR DESACATO E PORTE DE ARMA BRANCA


Em patrulhamento pelo bairro Central de Laranjal do Jari, a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Cb H. Nascimento prendeu dois jovens na Avenida Tancredo Neves, por desacato e porte arma branca.
O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira dia 25, quando a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, abordados, foi encontrado com o senhor Francileuson P. P. 19 anos, um objeto cortante tipo faca, o infrator foi preso, mas o senhor Josivan P. S. de 23 anos, insatisfeito com a prisão do comparsa, passou a desacatar os policiais proferindo palavras de baixo nível. A equipe deu voz de prisão ao segundo infrator e encaminhou os envolvidos até a delegacia de polícia, eles responderão pelos crimes das suas respectivas condutas. Informações contidas no B.O. n.º 484/12.

BRIGA DE IRMÃOS ACABA EM DELEGACIA


A equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Sgt Jhony, foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua da Usina, bairro Malvinas.
No local da ocorrência, a senhora Doicléia Guerra, informou aos policiais que o senhor Darinildo F. S de 32 anos, havia desferido vários socos no rosto do senhor Rosenildo F. S. de 31 anos, lesionando-o, o motivo teria sido motivado por discussão entre irmãos, pois os mesmos estavam ingerindo bebida alcoólica.
 No momento da chegada da polícia, a vítima havia sido encaminhada ao Hospital de Emergência. O infrator evadiu-se do local, mas após algumas diligências a equipe encontrou e prendeu o acusado. Ele foi conduzido até delegacia de polícia e poderá responder pelo Art. 129 do Código Penal, e a pena pode chegar até 1 ano de detenção.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO POR DESORDEM E PORTE DE ARMA BRANCA


A Central de Operações da Polícia Militar acionou a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Cb H. Nascimento, para atender uma ocorrência de desordem na Passarela Ceará no bairro Santarém.
No local citado, os policiais abordaram o senhor Wandson N. S. de 25 anos, e com ele foi encontrado em sua posse um objeto de natureza cortante tipo faca, segundo os moradores o infrator estava ameaçando as pessoas que passavam pelo local.
O Infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos ao Delegado de Plantão.

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR ACUSADO DE MOLESTAR MENOR


Na tarde do último sábado, 23, a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Sgt H. Nascimento foi acionada pela COPOM para atender uma ocorrência na Passarela Progresso no centro de Laranjal do Jarí.
No local da ocorrência, os policiais foram informados pelo senhor João Fernandes, que o infrator, Ângelo D. F. 30 anos, havia molestado sua filha de 10 anos e ele de 59, mostrando as partes íntimas para as vítimas e a vizinhança do local. 
O acusado foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Laranjal do Jarí. Ele poderá responder pelo Art. 214 do Código Penal (Atentado Violento ao Pudor), cuja pena varia de 6 a 10 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. nº 477/12.

sábado, 23 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE RECEPTAÇÃO DE FURTO


Na tarde desta sexta-feira, 22, a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Laranjal do Jarí, comandada pelo Sgt Pinto Martins, foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de receptação na Rua da Usina, bairro Malvinas. 

No local da ocorrência, a vítima, Benedito C. B. de 21 anos, informou aos policiais que na noite anterior foi furtado de sua residência vários objetos dentre eles um tênis que se encontrava em posso do senhor Robson G. P. A. 19 anos, como o acusado não tinha documento que comprovasse sua aquisição, as partes foram conduzidas até a delegacia de polícia onde o delegado tomará as devidas providências. Informações contidas no B.O. n.º 476/12.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MOTOCICLISTA PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AVENIDA TANCREDO NEVES

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, um acidente de trânsito envolvendo um ciclista e um motociclista na Avenida Tancredo Neves, Centro de Laranjal do Jari.
A equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Sgt Pinto Martins foi acionada pela Central de Operações para atender ao acidente. Chegando ao local, os policiais verificaram que os envolvidos já haviam sido socorridos pelo Corpo de Bombeiros para H.E. A equipe se deslocou até o hospital e verificou que o infrator, José Agostinho de 32 anos, apresentava escoriações na face e no braço direito, ele informou ser o condutor da motocicleta e disse não possuir carteira de habilitação, os policiais observaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, com isso foram lavrados os Autos Infrações nos Art. 162 e 309 do CTB.
A vítima, Agnaldo Brito de 48 anos, encontrava-se com varias escoriações no lado esquerdo do corpo, ele foi medicado e liberado em seguida. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia onde o Delegado tomará as medidas que o caso requer. Informações obtidas do B. O. Nº 475/12.

POLICIAIS DO 11° BATALHÃO PRENDEM HOMEM ACUSADO DE FURTO


Na noite desta quinta-feira, 21, a equipe de Rádio Patrulha do 11º Batalhão comandada pelo Sgt R. Gonçalves, prendeu o senhor Valdemir G. B. 32 anos, acusado pelo crime de furto na Passarela 08, bairro Malvinas.

No local da ocorrência, os policiais foram informados pela vítima que infrator havia furtado vários objetos de sua residência. Após colher informações da solicitante sobre as características do infrator, a equipe realizou algumas diligências na área e conseguiu encontrar e prender o acusado. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia de Laranjal do Jarí e apresentado ao Delegado de Plantão. Valdemir poderá responder pelo Art. 155 do Código Penal. Informações obtidas do B.O. Nº 474/12.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

11° BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL EM LARANJAL DO JARI



Na noite de ontem, dia 20, vinte e sete policiais militares do 11º Batalhão que estão participando do Curso de Técnicas de Abordagem, realizaram uma grande operação no município.
O objetivo do trabalho, além de servir de treinamento decorrente dos assuntos teóricos e práticos ministrados dentro do quartel, é importante para aumentar a segurança das pessoas e evitar que delitos ocorram.

O foco da operação foi fazer incursões com patrulhas a pé e motorizada em diversas áreas consideradas de risco, objetivando prender contraventores e criminosos; identificar pontos de venda de droga, encontrar foragidos da justiça, menores em situação de risco social e coibir qualquer ação delituosa. 

MÃE ENTREGA FILHO À POLÍCIA APÓS FURTAR OBJETOS

Foi por volta das 19h30min desta quarta-feira dia 20, a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Sgt José Araújo, recebeu a informação da Central de Operações, que a senhora Sônia Maria Almeida apresentou neste batalhão seu filho, Lenildo S. A. de 26 anos, que havia furtado objetos da residência da senhora Ivaldiane O. A. de 37 anos, segundo sua genitora, ele é usuário de drogas e esse tipo de comportamento teria sido motivado pelo vício. O infrator informou aos policiais onde se encontrava os objetos. Após diligências a equipe encontrou e apreendeu uma máquina de cortar lajota.
Os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia e Lenildo poderá responder pelo Art. 155 do Código Penal, podendo pegar até 04 anos de reclusão. Informações obtidas do B.O. Nº 473/12.

terça-feira, 19 de junho de 2012

POLICIAIS DO 11° BATALHÃO CUMPREM MANDADO DE PRISÃO NO BAIRRO AGRESTE


Na manhã desta terça-feira dia 19, a Polícia Militar de Laranjal do Jarí, cumpriu o Mandado de Prisão contra o réu, Raimundo Aldenor Feitosa Mendonça de 52 anos, residente na Rua 7 de Setembro, Bairro Agreste.

Segundo o Mandado, a prisão se deu em face do inadimplemento da prestação alimentícia, que chega a um débito de quase 10 mil reais, ele deverá ser recolhido ao estabelecimento prisional por 30 dias.

Raimundo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Laranjal do Jarí, onde será ouvido pelo Delegado de plantão e posteriormente será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado. Informações contidas no B.O. n.º 469/12.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DENUNCIA AGRESSÃO DO MARIDO


Na manhã desta segunda-feira dia 18, a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão comandada pelo Sgt Pinto Martins, foi acionada via COPOM para atender a solicitação da Delegada Lívia Pontes da Delegacia da Mulher em uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Usina, bairro Malvinas.

A vítima Francilene S. C. de 32 anos, informou a Delegada que seu esposo a agrediu fisicamente, deixando vários hematomas pelo seu corpo. Os políciais se deslocaram até a casa do agressor e prendeu em flagrante o senhor Gilberto L. G. de 42 anos. Ele responderá pelo crime, na Lei Maria da Penha (art. 5º da Lei 11.340) cuja pena pode chegar até 08 anos de reclusão.

ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR


Na tarde deste domingo dia 17, a equipe de Rádio Patrulha do 11° Batalhão, foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de violência doméstica na Passarela Hildemar Maia, bairro Central.
Chegando ao local, a solicitante Shirley M. N. de 24 anos, informou aos policiais que senhor Adriano P. S. de 24 anos, lhe ameaçou de morte e em seguida tentou cortá-la com golpes de terçado, mas que a irmã do infrator impediu que acontecesse. Segundo informou a vítima o infrator é reincidente na prática deste crime.
A equipe efetuou a prisão do envolvido e conduziu as partes até a Delegacia de Crimes Contra a Mulher e poderá responder pelo crime, na Lei Maria da Penha (art. 5º da Lei 11.340) cuja pena pode chegar até 08 anos de reclusão.