sábado, 31 de março de 2012

JOVEM É PRESO APÓS TENTAR TROCAR MOEDA FALSA EM ESTABELECIMENTO


Por volta das 00h34min, a equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sgt Fialho, Sd Kléber e Sd P. Campos foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de na Avenida Tancredo Neves, Centro, na qual um indivíduo havia tentado por em circulação uma nota falsa de 10 reais.
Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram informados pela vítima Edinaldo L. S. 27 anos, que o infrator Silas S. E. 24 anos, tinha pedido para que ele trocasse 100 reais em seu estabelecimento, mas ao perceber que se tratava de moeda falsa, o segurou até a chegada da polícia.
O infrator foi preso e encaminhado a Delegacia de Laranjal do Jari para prestar esclarecimentos, e responderá pelo Crime de Moeda Falsa (Art. Nº 289 CP) podendo pegar até 12 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. nº 265/12.

quinta-feira, 29 de março de 2012

DETENTOS FOGEM DE DELAGACIA EM LARANJAL DO JARI


Na última quarta-feira por volta das 22h30min, os detentos Claiton Nonato dos Santos, Wildson Oliveira da Silva e Franquil Pinheiro Cardoso fugiram da cela da Delegacia de Policia de Laranjal do Jari.
Os três detentos vieram ao município para participarem de audiência relacionada aos crimes que cometeram e que iria ocorrer no Fórum no dia seguinte. A fuga ocorreu durante a noite por volta das 22h30min após os infratores quebrarem os cadeados das celas em que estavam na Delegacia. Franquil responde pelo crime de Furto (Art. Nº 155 CP), Cleiton por Homicídio (Art. Nº 121 CP) e Wildson responde pela morte do jovem Elbson Medeiros Brasão ocorrida em maio do ano passado (Art. Nº 121 CP).
            Quem tiver qualquer informação que possa levar aos infratores é só ligar para o número 190 da Policia Militar e repassa-la ao atendente.

domingo, 25 de março de 2012

INFRATOR É PRESO EM CASA APÓS COMETER ROUBO NO BAIRRO SARNEY


 A equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sd Alex Alves, Sd Jefferson Souza, Sd Rodrigues e Sd Michel prendeu no ultimo domingo Richard Barros de Oliveira, 31 anos, conhecido por “Missa”, na Avenida Cultura, bairro Agreste, por ter cometido um roubo no dia anterior.
O infrator roubou mediante ameaça e usando uma arma branca, uma bolsa contendo 350 reais da Senhora Maria P.A. 39 anos, na Rua Cravo, bairro Sarney. Após cometer o crime, Richard foi reconhecido pela Guarnição de serviço em via pública mais conseguiu fugir após entrar num matagal. No domingo, por volta das 13h30min, a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denúncia anônima informando o local onde supostamente o infrator estava escondido. A equipe de RP comandada pelo Sd Alex Alves foi acionada pela COPOM para se deslocar até o endereço repassado pelo informante. No local indicado, o infrator foi localizado e preso.
Richard foi encaminhado a Delegacia de laranjal do Jari para prestar esclarecimentos e responderá pelo crime de Roubo (Art. Nº 157 CP) podendo pegar até 10 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. Nº 262/12.

sábado, 24 de março de 2012

MARIDO AGRIDE ESPOSA E NÃO PERCEBE A PRESENÇA DA POLICIA NO LOCAL


A equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Cb H. Nascimento, foi acionada pela senhora Darcila C. S. 23 anos, na Avenida Tancredo neves para atender uma ocorrência de Violência Doméstica na Passarela D. Pedro I, centro de Laranjal do Jari.
Ao chegarem no local indicado, o senhor Francisco F. S. 47 anos, não percebeu a presença da policia e voltou a agredir a vítima. O infrator foi imobilizado e preso em flagrante pela guarnição.
O infrator poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha (art. 5º da Lei 11.340) podendo pegar até 08 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. 256/12.

CONDUTOR É PRESO APÓS SER SUBMETIDO AO TESTE DE ALCOOLEMIA


Por volta das 03h40min de sábado, a equipe de Rádio Patrulha composta pelo Cb Laércio, Sd Robnilson e Sd Vital, foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Tancredo Neves, bairro Agreste.
No local repassado, foi constatado que o senhor Vanderley O. R. 33 anos, havia perdido o controle de seu veículo e subido na calçada e se chocou com o poste de iluminação pública. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi positivo pra níveis acima dos permitidos.
O condutor infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos. Vanderley foi enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, poderá ter o direito de dirigir suspenso e pagará multa a ser fixada pela autoridade policial competente. Informações contidas no B.O. nº 257/12.

sexta-feira, 23 de março de 2012

OPERAÇÃO DE TRÂNSITO EM LARANJAL DO JARÍ


Como parte final do Curso de Agente de Trânsito que foi ministrado aos policiais militares do 11º Batalhão em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Laranjal do Jarí, foram realizadas nesta quinta-feira, duas blitz de trânsito como parte prática dos assuntos teóricos repassados em sala de aula aos servidores.
As blitz ocorreram no período matutino e vespertino na área urbana do município, tendo como resultado 24 notificações e a apreensão de 11 veículos, sendo 06 motocicletas e 05 carros. A maioria das notificações e apreensões ocorreram pela falta de documentos de porte obrigatório e Carteira de habilitação.
                O referido curso possibilitou a capacitação e atualização de conhecimentos aos servidores da Polícia Militar e da Coordenadoria de Municipal de Trânsito. A partir de agora, eles estão mais preparados para melhor servir a população.

segunda-feira, 19 de março de 2012

ORGÃOS DE SEGURANÇA REALIZAM AÇÃO CONJUNTA VISANDO REDUZIR INDICES DE VIOLENCIA CONTRA O MENOR EM LARANJAL DO JARI


Foi realizado nos dias 15 e 17 deste mês, ação conjunta envolvendo o 11º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal e o Juizado da Infância e Juventude que visou combater a exposição de menores a situações de risco.
A ação foi realizada em vários bairros e durante as fiscalizações, foram encontrados vários adolescentes em ambientes e horários inapropriados, os proprietários dos estabelecimentos em que os menores estavam, foram notificados e responderão administrativamente pelas infrações cometidas.
Os menores apreendidos durante a operação foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Laranjal do Jari para as providências necessárias.

CURSO DE AGENTE DE TRANSITO É REALIZADO EM LARANJAL DO JARI


Dando continuidade ao Plano de Comando do 11º Batalhão e a parceria firmada entre Policia Militar e Guarda Municipal de Laranjal do Jari, foi realizado no Instituto Federal do Amapá, o curso de Agente de Trânsito. Durante duas semanas, Policiais do Batalhão de Trânsito da Policia Militar, ministrarão o curso de agente de transito que visa o aperfeiçoamento da tropa do 11º BPM e a capacitação da Guarda Municipal.

sábado, 17 de março de 2012

JOVEM DE 16 ANOS É ASSASSINADA EM LARANJAL DO JARI


Na manhã da ultima sexta-feira por volta das 07h46min, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação através de uma ligação, de que tinha o corpo de uma jovem de aproximadamente 20 anos caído ao lado de uma casa no Bairro Central de Laranjal do Jari.
A equipe de Rádio Patrulha comandada pelo Cb Bosco, foi acionada pela COPOM para atender a ocorrência, ao chegarem no local repassado, a equipe encontrou a jovem G. S. A. de 16 anos, com uma perfuração no pescoço caído entre duas casas já sem vida. Segundo informações de uma vizinha da vítima, ela teve uma discussão com seu namorado Joziney Pimentel de Evangelista 20 anos, conhecido como Eré, algumas horas antes do corpo ser encontrado. Joziney é o principal suspeito pelo assassinato da jovem e encontra-se desaparecido.
Quem souber qualquer informação que possam levar ao suspeito é só manter contato com o número 190 da Polícia Militar.

sexta-feira, 16 de março de 2012

HOMEM É ASSASSINADO COM PEDRADAS NA CABEÇA EM LARANJAL DO JARI

Por volta das 06h30min da manhã da ultima terça-feira, a equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sd Alex Alves, Sd Jefferson Souza e Sd Rodrigues, recebeu a informação de que havia ocorrido um homicídio na Avenida Tancredo Neves, as proximidades do terminal rodoviário do município.


Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram recebidos pelo senhor Dionizio C. 52 anos, e este informou que ao abrir a porta da casa por volta das 06h00min da manhã, se deparou com o corpo de seu filho Demis Lima Costa, 20 anos, no colchão que estava na calçada de sua casa. Após isolar o local, a Guarnição manteve contato com a Central de Operações para repassar as informações do ocorrido, esta acionou a Policia Técnica Cientifica que a principio constatou que o homicida teria supostamente utilizado a pedra que estava próximo ao corpo da vitima para executa-la com golpes na cabeça.

Por não haver a principio nenhum suspeito, o crime ficou a cargo da Polícia Civil de Laranjal do Jari.

quinta-feira, 15 de março de 2012

CARRO FURTADO EM MACAPÁ É RECUPERADO POR POLICIAIS DO 11º BATALHÃO


            A equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sd Alex Alves, Sd Jefferson Souza e Sd Rodrigues conseguiram recuperar mais um veículo furtado em Macapá.
            Por volta das 17h30min dessa terça-feira, a guarnição recebeu informes de que havia um veículo supostamente roubado estacionado na Avenida Cultura, bairro Agreste. A equipe foi até o local repassado e constatou que procedia a informação, os dados do veículo foram repassados a Central de Operações e após consulta ao sistema GETRAN, foram informados que o veículo tinha sido roubado em Macapá. Após algumas diligências os policiais chegaram ao senhor Felinto A. S. M. J. 43 anos, que questionado assumiu que o veículo estava sobre sua posse.
            O infrator foi preso e encaminhado a Delegacia de Laranjal do Jari para os procedimentos e responderá pelo crime de furto (Art. Nº 155 CP) podendo pegar até 04 anos de reclusão. Informações obtidas do B.O. Nº 231/12.

REFORÇO POLICIAL PARA LARANJAL DO JARI


Apresentaram-se no comando do 11º Batalhão mais 19 policiais militares recém-formados. Esses policiais irão trabalhar em todo o Vale do Jari distribuídos da seguinte forma: 10 policiais em Laranjal do Jari, 07 em Vitoria do Jari e 02 em Jarilândia.
Desde o final de dezembro de 2011 foram somados ao efetivo do 11º Batalhão 55 policiais. São os esforços e o reconhecimento do Governo do Estado da necessidade de proporcionar maior segurança a população laranjalense e de todo o Vale do Jari.

quarta-feira, 14 de março de 2012

MOTOCICLETA ADULTERADA E COM DOCUMENTAÇÃO FALSA É APREENDIDA EM LARANJAL DO JARI


Por volta das 11h30min, a equipe Rádio Patrulha composta pelo Sd Alex Alves, Sd Jefferson Souza e Sd Rodrigues, recuperou uma motocicleta supostamente furtada.
Durante patrulhamento pela Rua Goiás, no bairro Castanheira, foi observado pelos policiais que a motocicleta conduzida por Silvio S. C. 23 anos, estava com o lacre violado. Na abordagem, o condutor informou que não possuía nenhum documento de porte obrigatório e disse que o proprietário do veículo iria apresenta-los assim que fosse informado. A guarnição repassou os dados do veículo a Central de Operações, e esta informou que o veículo estava com a placa adulterada. Pouco tempo depois, o senhor Manoel S. R. 42 anos, chegou no local da abordagem, informou que era o proprietário da motocicleta e entregou o CRLV ao policiais, foi constatado que o documento do veículo apresentado era falso.
Os envolvidos foram presos e encaminhados a Delegacia de Laranjal do Jari para prestarem esclarecimento. Informações contidas no B.O. Nº 229/12.

terça-feira, 13 de março de 2012

MULHER COM 34 PAPALOTES DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE É PRESA PELA POLICIA

            A equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sgt José Araújo, Sd Deuvan e Sd Adelino Silva, fez a prisão de Patrícia S. P. 23 anos, com ela foram encontrados 34 papelotes de substância supostamente entorpecente.
            Por volta das 03h30min de segunda-feira, a Viatura foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na passarela Berlim, bairro Malvinas. Na incursão pela passarela em busca do endereço da ocorrência, a senhora Patrícia foi abordada, em sua posse foram encontrados 34 papelotes de substância supostamente entorpecente. Questionada sobre a procedência do material encontrado, a infratora informou que pertencia a um indivíduo conhecido como Celson e indicou seu endereço. No local repassado foram encontradas 06 pessoas, nenhuma assumiu o envolvimento com a venda de entorpecentes, todos foram submetidos a busca pessoal mais nada foi encontrado.
            Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Laranjal do Jari para prestarem esclarecimentos. Patrícia responderá pelo crime de Tráfico de entorpecente (Art. Nº 33 da Lei 11.343/06) podendo pegar até 15 anos de reclusão. Informações contidas no B.O. Nº 225/12.

MOTOCICLETA FURTADA EM MACAPÁ É RECUPERADA EM LARANJAL DO JARI


            Por volta das 17h00min, a equipe de Rádio Patrulha composta pelo Sgt Reis, Sd Alberto e Sd F. Oliveira, recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em Macapá.
            A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência no porto da balsa que fica Avenida Tancredo Neves, bairro Central de Laranjal do Jari. No local da ocorrência, o senhor Ailton S. S. 26 anos, informou que um desconhecido pediu que ele embarcasse sua motocicleta na balsa e disse que ia aguardar a travessia do veículo em Monte Dourado, e que já dentro da balsa o senhor Wellington T. S. 22 anos, o abordou dizendo que a motocicleta pertencia a seu primo e tinha sido furtada em Macapá. Os dados da motocicleta foram repassados a COPOM e esta confirmou a furto do veículo após consulta no sistema GETRAN.
            As partes foram encaminhadas a Delegacia de Laranjal do Jari para prestarem esclarecimentos. Informações contidas no B.O. Nº 227/12.